level

segunda-feira, 11 de março de 2013

ABSOLUT VODKA traz

ABSOLUT VODKA traz garrafa sem rotulagem, transparente com gravação de auto relevo de seu nome na garrafa.


Já consagrada no mundo inteiro e presente em ambientes mais descolados.
Sua história começou em 1879 quando o empresário Lars Olsson Smith, conhecido como “The King of Vodka” (O Rei da Vodca), que controlava um terço da produção da bebida na Suécia, introduziu no mercado um novo tipo de vodca chamada “Absolut Rent Branvin” (Absolutely Pure Vodka), produzida utilizando um revolucionário método de destilação contínua, chamado retificação, no qual a vodca era destilada mais de cem vezes.

A nova vodca foi lançada na cidade de Estocolmo com um preço menor do que os praticados pelo monopólio existente na época.

No início, a produção era toda feita na destilaria de Smith, localizada na minúscula ilha
de Reimersholmen, nas proximidades de Estocolmo.

Em 1984 a marca já estava presente em 18 países ao redor do mundo, alcançando a liderança do mercado de vodca nos Estados Unidos em 1985.

A icônica garrafa começou a ganhar edições especiais em 2003, quando foi introduzida uma versão com rótulo criado pelo renomado artista plástico brasileiro Romero Britto.

Em 2004, para comemoração das festas de final de ano, foi lançada uma garrafa chamada ABSOLUT SECOND SKIN
(também conhecida como SnowFlake), que vinha com uma capa branca ornamentada com flocos de neve.
Em 2006 estreou a ABSOLUT BLING BLING. Essa edição especial e limitada se tornou um sucesso absoluto com sua cor dourada,
que remetia à idéia de ouro e jóia. O consumidor da marca adorou a idéia e mais de 1.6 milhões de garrafas foram vendidas.

No ano seguinte foi a vez da ABSOLUT DISCO, uma embalagem toda espelhada (com exatamente mil prismas que refletem a luz, servindo como um globo espelhado ideal para festas e eventos onde a dança é a principal atração), inspirada no símbolo clássico da dance music, o Globo Disc. Novamente um sucesso absoluto com 2.9 milhões de garrafas vendidas.

O sucesso da marca pode ser explicado por uma série de razões, mas sem dúvida a principal foi a propaganda.

A empresa criou a mais contagiosa, esteticamente sofisticada e inteligente campanha de mídia impressa da publicidade mundial.

ABSOLUT PERFECTION, feita pelo fotógrafo Steven Bronstein, foi a peça que deu origem a uma das campanhas mais longevas da história da propaganda, criada pela agência TBWA/Chiat/Day de Nova York em 1980.

No ano seguinte foi introduzido o slogan “The Absolut Bottle”. Sua comunicação começou em Manhattan com outdoors em caminhonetes que circulavam pela cidade. Depois, ocupou as revistas cult, de moda e comportamento.

Com uma concisão rara, em que a garrafa e a marca são o centro de tudo e a razão de ser das sacadas publicitárias, a campanha era universal, podendo ser adaptada para qualquer mercado, país ou tema.


Nas propagandas o herói é a garrafa. A garrafa é a estrela. A campanha já tem mais de duas décadas,
cerca de 1.600 anúncios e não deverá ter fim.

 O conceito continua forte, e seu grande segredo é a capacidade de ser reinventado, relido, reformulado dentro de uma estrutura perene.

Elementos básicos sempre presentes, como diagramação, fonte e uma economia vocabular facilitam a percepção imediata da mensagem.

Outro ponto forte para a consolidação de sua comunicação foi o surgimento de parcerias e projetos culturais interessantes como:

ABSOLUT
ART (interpretações da garrafa de ABSOLUT pintadas por artistas renomados), que teve início em 1985,
com o artista pop americano Andy Warhol pintando uma garrafa da vodca para um comercial. O anúncio foi um verdadeiro sucesso e até os dias de hoje, cerca de 350 artistas já pintaram seus trabalhos nas garrafas da vodca, entre eles o brasileiro Romero Britto, Keith Haring, Nam June Paik, Rosemarie Trockel, Damien Hirst, Maurizzio Catellan e Louise Bourgeoise.


www.absolut.com

Origem: Suécia,fundada em 1879 por Lars Olsson Smith, tendo sede mundial em Estocolmo, Suécia.

Proprietário da marca: Pernod Ricard S.A., presente em mais de 150 países incluindo Brasil.

Com mais de 2500 funcionários, no seguimento de Vodca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares